Brasileiros sentem os efeitos das mudanças climáticas

Brasileiros sentem as mudanças climáticas

Pesquisa realizada pelo Centre for Climate Change and Social Transformations entre agosto e setembro de 2021 revela que a população brasileira está mais preocupada com as mudanças climáticas. As principais conclusões do estudo foram apresentadas como parte da programação paralela da COP26.

As entrevistas consultaram cerca de mil pessoas em cada um dos países analisados – Reino Unido, China, Suécia e Brasil. Os critérios buscaram garantir uma amostra representativa da população de cada país. A definição do público consultado levou em consideração critérios de gênero, idade, religião e situação socioeconômica.

O levantamento revelou que 75% dos brasileiros entrevistados apresentam alto nível de preocupação em relação às mudanças climáticas, com a maior taxa entre os países analisados. Além disso, aproximadamente 85% disseram já sentir os efeitos das mudanças climáticas e consideram o problema de extrema urgência.

Entre os quatro países analisados, caminhar, pedalar ou usar transporte público foram percebidos como respostas muito efetivas no enfrentamento das mudanças climáticas. O Brasil apresentou a maior taxa, com 65%.

4 dados sobre mudanças climáticas no Brasil

  • 84% apoiam o acesso da opinião da população em políticas públicas sobre mudanças climáticas.
  • A maioria dos brasileiros dizem acreditar que ações individuais precisam vir antes de ações governamentais
  • 20% dizem confiar em ações por parte da indústria em relação às mudanças
  • 28% confiam nas ações do governo

Fonte: CAST

Escreva um comentário