12º Congresso GIFE – Desafiando estruturas de desigualdades

Branding    |    Marketing

Sobre
GIFE

A Alter Conteúdo Relevante foi a agência responsável pela comunicação do 12º Congresso GIFE, realizado em São Paulo entre os dias 12 e 14 de abril de 2023, e que contou este ano com o apoio da Fundação Bradesco, Vale, Fundação ArcelorMittal, Fundação Ford, Fundação Itaú, Porticus, entre outros. A equipe da Alter coordenou o planejamento, a gestão e a execução da estratégia de comunicação do evento, incluindo a criação da identidade visual, produção de conteúdo, marketing digital, relacionamento com a mídia e audiovisual.

Sob a liderança geral de Helena Borges, o projeto contou com a colaboração de Priscilla Scrivano para liderar a parte digital, além do apoio de Christian Costa, Gabriela Anastácia, Isabel Coronel e Kevin Albuquerque. Gustavo Teixeira coordenou a equipe de design, com o suporte de Diogo Gregório, Leticia Nascimento e Roger Barbosa. A equipe audiovisual foi composta por Kalinka Iaquinto, Beatrice Imperial, Gustavo Santos, Rafaelly Bastos e Talita Nascimento. A equipe de imprensa contou com a contribuição de Brunno Motta, Caroline Cavassa, Danilo Pessoa e Naíse Domingues, além do suporte da equipe da Oboré para a cobertura. O trabalho foi supervisionado por Rachel Quintiliano, gerente de relações institucionais, Natalia Passafaro, coordenadora de comunicação, Thais Nascimento, coordenadora de fomento e inovação e Leonardo Nunes, analista de comunicação, todos do GIFE.

Com o tema “Desafiando Estruturas de Desigualdades”, o Congresso reuniu mais de 1.200 participantes, incluindo representantes de organizações da sociedade civil e autoridades públicas. O trabalho da Alter resultou numa ampla divulgação nas redes sociais e em mais de 150 publicações na mídia, incluindo 12 em veículos de alta repercussão nacional, gerando ampla visibilidade do evento.

O sucesso do 12º Congresso foi comprovado pelo fato inédito de todos os ingressos terem sido vendidos antes do seu início, além dos mais de 20 mil acessos ao site do evento em 4 meses, número que só sobe, já que toda a cobertura está disponível por lá e os debates foram super interessantes.